1 de fevereiro de 2013

Lali Espósito: "A escola de Cris"


O que tem essa garota? Me perguntei pela noite, enquanto olhava a Lali Espósito fazendo seu papel de Daniela Costeau, uma das filhas de Juan (Adrián Suar), em "Solamente Vos", a novela de Pol-ka que transmite por El Trece. Ontem, a ex "Casi Angeles" e integrante dos Teen Angels teve a oportunidade de brilhar num capítulo que a fez cantar a raiz do casting que Daniela apresenta. 

Para surpresa de Daniela, sua mãe (Muriel Santana) toma parte da mesma audição, briga com os produtores e termina envergonhando-a. Não sei a vocês, mas para mim, não me custou nada acreditar em Daniela e os nervos frente a prova, o desconforto ao ver sua mãe se balançando na corda solta do ridículo ou a conversa com seu pai, a quem um amigo busca se envolver com uma garota... Enfim, que a Lali Espósito criou sem esforço o que é Daniela Costeau. Tanto como soube acreditar que era Mar em "Casi Angeles" (Telefe) ou Milagros em "Cuando me sonreis" (Telefe). 


Tanto como acreditei em seu proveito no cenário do Gran Rex quando, juntos aos outros integrantes de Teen Angels, colhia aplausos e gritos de admiração a sala cheia.


Lali Espósito conta os fãs por centos de milhares. Somente no twitter, para te tenham uma ideia  enquanto escrevo isso, tem 676.984 seguidores dos países mais diversos, fruto do êxito internacional que foi tido com os Teen Angels e os programas de Cris Morena. Em ocasião de entrevistas jornalísticas, já vi quantidades de adolescentes e jovens apostadas na calçada do ginásio aonde Lali ensaiava com a banda em noites invernais, esperando que saísse, para pedir autógrafos, entregar cartas e dizer que a adoravam. Tem que conseguir tanta popularidade com somente 21 anos de idade!

O que tem essa garota? Essa é a pergunta do milhão. Me dirão que é bonita e carismática. E direi que tem razão. Mas creio que a isso se soma uma atitude. "Algumas são lindas..e outras colocamos onda", a escutei responder, morta de tanto rir, a mãe de uma fã, quando lhe disse que era uma pessoa encantadora. A escutei fazer piada mil vezes sobre sua estatura escassa. A vi rir de si mesma e fazer rir os demais. A leio no Twitter, se desculpando com as fãs que as esperavam na saída de Pol-ka esse dia e não pode parar para conversar, porque ia corrento até outro compromisso. A escutei contar entusiasmada sobre suas aulas de canto, de atuação e de inglês. A vi nos ensaios dos Teen Angels, obcecada por praticar uma vez mais o determinado passo de uma coreografia para se sentir segura. O que tem essa garota? No meu modo de ver, desde que era uma menininha em "Rincón de luz", essa garota tem a escola de Cris Morena: paixão pelo trabalho, despreocupação pela ilusão da fama e respeito pelo público que permite ganhar a vida fazendo o que ela gosta. Uma digna aluna de Cris resultou Lali: a popularidade chegou até ela como consequência do trabalho e sem necessidade de escândalos. Bravo por ela. E tomara que possa se manter nesse caminho.

Por Adriana Schettini
Fonte: Clarin/Fã Clube Casi Angeles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Sua opinião é muito importante para nós! São vocês que fazem o blog!