29 de julho de 2012

Anjos da Paixão - Episódio 29 "A outra face"

No capítulo anterior... (Veja completo clicando aqui)


Pato: Você estava certa, você já não é mais uma menininha...
Lali: Deixa esse assunto de lado, esqueçemos de tudo, sim? – sorrindo.
Pato: Não Lali. Eu preciso de contar algumas coisas... - tenso


Fiquei em silêncio atenta no que Pato ia dizer.
Pato: Tem algumas coisas que você deveria saber sobre nosso pai... Mas primeiro tenho que saber se você está preparada para ouvir...
Lali: Cedo ou tarde eu terei que enfrentar tudo isso... Então que seja cedo.
Pato: O que lembro de nosso pai, é que ele era uma boa pessoa, sempre esteve ao meu lado. Ele sempre foi alegre, nada o entristecia. Sempre quando ele estava em casa, tudo era motivo de sorrisos. Dona Fernanda – como Pato chamava nossa mãe – estava sempre rindo, sempre alegre – os olhos de Pato brilhavam.
Lali: Quer dizer que nossa mãe era boa?
Pato: Sim. Não era essa que você conhece – rindo.
Lali: Continue falando de nosso pai...
Pato: ...Samuel era “o cara”. Me inspirava nele em tudo. Meu sonho é de um dia ser um pai assim como ele foi pra mim.
Lali: Percebo que eram muito felizes... Ao contrário de como ele foi comigo – triste.
Pato: Não... Ele também estava muito feliz ao seu lado – hesitou
Lali: Não tanto como era com você, não é? – decepcionada.
Pato permaneceu em silêncio.
Lali: Não minta Patrício. Sabe que não vou ter raiva de você, mas pelo contrário, ficarei muito feliz de saber um pouco sobre nosso pai. Sendo coisas boas ou ruins.
Pato: Lali eu disse que ia te contar “algumas coisas”, mas você está fazendo com que essa conversa vá longe demais... – preocupado.
Lali: Não importa o que você tem á dizer... Eu quero muito saber sobre ele, saber como ele era... Saber como... Ele sentiu ao me ver... – influenciando a conversa.
Pato: Tudo bem Lali, se você insiste. A alegria de nosso pai mudou no dia em que soube que seria pai pela segunda vez. Passou a ficar tenso, extressado... Nada mais o alegrava, pelo contrário, o entristecia. E ao te ver pela primeira vez... – engoliu seco.
Lali: Ao me ver... – interessada.
Pato: Ao te ver... – respirou fundo – ele chorou. Parecia que algo estava errado. Até hoje não sei o porque, você era uma menina saudável... linda. – inconformado-  Sempre que ele te olhava, se alterava. Passava a ficar bravo, desesperado, triste, decepcionado...
“Não há palavras existentes na vida que descreveram o que senti ao ouvir tudo aquilo sobre meu pai. Tive a estranha sensação de que todos eram felizes, mas sem mim. Era como se no dia em que nasci, junto comigo ey teria trazido a escuridão... Seria esse o motivo de meu pai sumir? Ele teria ido embora por eu somente existir? Daquele momento em diante, descobri um pai que eu jamais teria imaginado...”

Lali: Sei que ele não me ama... Ele nunca me amou – disse entre lágrimas.
Pato: Não Lali, tenho certeza de que ele te amava – tentando me reanimar.
Lali: Melhor pararmos a conversa por aqui. É muita informação para uma pessoa só. – enxugando os olhos – Agradeço sua intenção, e, principalmente por não mentir pra mim.
Pato: Mas minha intenção era te ver feliz, não dessa maneira... – arrependido.
Lali: Sim eu sei. Sua intenção era me dizer somente as lembranças positivas. A culpada fui eu, queria ir mais longe do que você predendia me dizer... Vou para meu quarto, preciso pensar um pouco – apontando a direção.

“Fui até meu quarto. Ali fiquei olhando as estrelas pela janela. Não faltavam lágrimas nos meus olhos... Inconformada, passei a falar comigo mesma...”
Lali: Porque tenho que mudar minha vida? – chorando – Tudo já era complicado, porque buscar mais problemas?

“Minha tristeza aos poucos foi se tornando raiva... Minha adoração pelo retrato de meu pai tinha acabado. Com toda minha ira, joguei o retrato contra a parece, fazendo com que ele quebrasse, para assim descontar tudo o que sentia. Estava sem forças, e aos poucos fui caindo no chão. Patou entrou desesperado no quarto, deparou-se comigo chorando sem rumo. Ele se aproximou, e me abraçou fortemente...”

Pato: Eu estou aqui maninha. Eu estou aqui... – me acalmando.

“No dia seguinte, fui acordada com um beijo no rosto, era Peter. Sem dizer sequer uma palavra, simplesmente o abraçei. Era quem eu mais precisava naquele momento de tensão...”
  
Peter: Está tudo bem meu amor?
Lali: Não muito... – segurando o choro.
Peter: Brigou com seu irmão novamente? – preocupado.
Lali: Não... Eu e Pato estamos bem.
Peter: Então tem a ver com os cacos de vidro jogados no chão? – mostrando-os.
Lali: Sim. Mas nesse momento, só preciso de você ao meu lado me abraçando... Te imploro, não faça com que eu diga o que aconteceu. Pelo menos não agora. Há muitas coisas que preciso processar em minha mente, preciso me recuperar desses conflitos familiares. Espero que me entenda...
Peter: Te compreendo meu amor – me acariciando – Saiba que sempre que precisar de algo, conte comigo. Darei meu ombro pra você chorar se necessário. Porque é isso que acontece quando há amor.
Lali: Mas tenho certeza que você fica decepcionado comigo, eu nunca lhe conto o que acontece comigo, sendo que nós prometemos nunca esconder nada um do outro – chorando.
Peter: Sim prometemos. Mas se você não sente bem em me contar, tudo bem. – enxugando minhas lágrimas.
Lali: Acho que ás vezes você se arrepende de estar namorando uma garota problemática, e cheia de defeitos – rindo.
Peter: Gosto de você pelo que você é. Pode não ser a garota perfeita, mas é perfeita pra mim. Entre milhares de mulheres no mundo que eu poderia estar namorando agora, eu escolhi você... Escolhi você para ser minha companheira, ser aquela que seguirá a vida comigo. Para quando um cair, o outro ajudá-lo a levantar. Não te trocaria por nada, e muito menos me arrependo de ter te conhecido. Agora que você está na minha vida, jamais sairá dela...
Lali: Que belas palavras... – impressionada.
Peter: Não são somente palavras, são o que sinto. E elas saíram do mais fundo de meu coração. – sorrindo.
Lali: Obrigada por estar sempre comigo... – abraçando-o novamente.
Peter se aproxima de meu ouvido.
Peter: Se eu estivesse prestes á morrer e pudesse fazer um pedido, eu desejaria poder ter a chance de lhe demonstrar todo o amor que sinto por você...
Lali: Então demonstre-me...
“Nos olhamos durante alguns segundos. Peter foi se aproximando dos meus lábios lentamente e me beija com muito amor. O beijo começa a tornar-se cada vez mais intenso, caloroso e profundo. Nos beijávamos cada vez mais e mais. Meu coração começou a acelerar..."  

Pato entra no quarto

Pato: Lali seu ami... – abrindo a porta. – Mas o que é isso?? – notando o que acontecia.

Peter e Lali se afastam assustados.

Continua....

(Quanto mais comentários tiver, mais chances da novela continuar sendo postada)

12 comentários:

  1. muito boa! aguardo todos os domingos anciosa para novos capítulos! passa pelomenos 2 dias por semana se der, porfavor? a novela é mt boaaaaa! parabéns!

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhh não o pato vai se extressar de novo !
    =ele é mto ciumento!

    ResponderExcluir
  3. ta muito boa, muito anciosa pro próximo capítulo

    ResponderExcluir
  4. Amei... simplesmente perfect, e este final, então kkkkkkkkkk... infelizmente ñ chegaram aos finalmentes, mas espero q ñ haja mais problemas! E, estou super curiosa com o q vai acontecer...

    ResponderExcluir
  5. gente do ceu q flagra! to adorando ta mais legal a web assim!

    ResponderExcluir
  6. To amando a web, tá maravilhosa e to muito ansiosa pro próximo capitulo !! posta mais vezes na semana por favor, dá um desespero até chegar a cada domigo :P ..
    parabéns pela web.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Muito boa!!! Laliter ♥

    ResponderExcluir
  8. ótimooooooooooooooooooooooooooo capitulo!!! a web é mtto boooooa!!!S2 não pare d posta-la por favoooooooooooooor ela é simplismente perfeitaaa!! :)

    ResponderExcluir
  9. A web novela se resume em 1 palavra:PERFEITA!!!!
    ++++++++++++++++++++++++!!!
    Laliter Forever...<3(L)
    Rebeca

    ResponderExcluir
  10. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii muito lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  11. agora o pato mata o peter, parabens tamih pelas historias linda do casal ><

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!
Sua opinião é muito importante para nós! São vocês que fazem o blog!